quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Com estrangeiros

Não me lembro quem me contou essa história mas, uma vez um indiano encontrou um americano e foi quando o americano estendeu-lhe a mão para apertar e o indiano disse:
"Desculpe-me, mas não posso lhe tocar... Minha religião não permite..."
Então o americano acenou a ele, dando tchauzinho e foi quando o indiano perguntou:
"Esse gesto no meu país é usado para expulsar pessoas... Você está me expulsando?"
Então, foi quando o indiano disse:
"Deixe-me ensiná-lo. Para saudar a um indiano você deve unir as mãos abaixar a cabeça de leve e dizer 'Namastê', e pronto!"

(xxx)

O que acontece quando vamos saudar alguém que não é do nosso país e que não tem nossos costumes? Simples... Observamos o gesto que receberemos e vamos retribuí-lo sem exageros... Não é verdade, Obama?


12 comentários:

Linda disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fiasquento!!! kkkk


beijos :)

Fumaça Subindo disse...

deixa o obama

Jacinto Leto disse...

obama é lusho e poder
respeito!

railer disse...

é por aí mesmo

Dil Santos disse...

Oi Mauri, tudo bem?
Realmente, nada como uma boa observação pra evitar gafes, rsrsrs
Ah menino, Leoni é massa demais, adoro ele, rsrs

Abraços
:)

Dil Santos disse...

Oi Mauri, tudo bem com vc?
Como passou de Natal?
Desculpe a demora em responder, estava com um probleminha no blog, eu ñ consegui acessar, dava sempre um erro na página, fiquei estressado, rsrs.
Feliz Ano Novo, muita saúde, paz, alegrias, sucesso, prosperidade, amor, realizações.
Que Deus ilumine e abençõe vc e sua família.
Q bom q gostou do poema, do post em si.
Abraços
:)

Ricardo e Regina Calmon disse...

Obama é um grande 171(código penal brasileiro,que pune os estelionatários)!
Pura honraria ter vc em blog meu ,vamos seguidores pactuarmos:??

te abraço!

Viva a Vida!

Déia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Seria de bom tom.. kkkkk

BAU DO FAEL disse...

gostei muito do seu blog...

me lembro de uma história parecida com essa...um conhecido dos meus pais, cumprimentou alguem de algum pais Islamico, pegando na mão esquerda dele...era uma ofensa pq segurou a mão que ele limpava suas necessidades...algo assim...nunca pesquisei, mas acho que procede.

abraço

Ricardo e Regina Calmon disse...

Obrigado pela ternura e solidariedade em meu blog!

te abraço!

viva vida snif!

Vanderson disse...

nada como ler um pouco sobre a cultura do outro antes de recebe-lo!!
kkkkkkkkkkkkkk

[ joe ] disse...

Ahaahhaahahhahaa coitado do Obama. nao tinha visto essa cena. Coitado mesmo, é o tipo de coisa que eu teria feito na mesma inocencia.

[j]

 
Blogger design by suckmylolly.com